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.Informações e datas para participar do racha no frete, ideal para quem pretende comprar poucos rolos.
 
     
 
Essa página foi construída com o objetivo de ajudar as pessoas que desejam comprar filmes Super-8 nos EUA, para tal aconselhamos que antes visitem a página “14 dúvidas sobre Super-8”.
Comprar filmes nos EUA é mais barato, mais garantido e oferece uma ampla variedade de películas.
Se você deseja adquirir 10 ou mais rolos, sugerimos que faça uma importação individual, seguindo os passos que apresentaremos abaixo. Mas caso você queira adquirir uma pequena quantidade de rolos ou não tenha um cartão de crédito internacional o ideal é que participe que de uma importação em grupo, onde as despesas são rachadas e por isso vamos chamar de “racha”.
 
Escolha a modalidade de imortação:
A) Importação individual.
B) Importação em grupo RACHA.
 
Etapas para importação de Super-8 dos EUA:
 
A) Importação individual.
 
A.1) Escolher o tipo de película e quantidade.
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A.2) Enviar um fax para o laboratório onde vai comprar os filmes, especificando o(s) tipo(s) de película, a quantidade de rolos, o endereço para envio e o tipo de envio (FEDEX, UPS, EMS, US MAIL PRIORITY, US MAIL e ETC). Enviar cópia frente e verso do cartão de crédito, cópia da identidade e assinatura em folha separada como a do cartão. O nome desse procedimento de compra com cartão de credito é assinatura em arquivo.
 
A.3) No caso do envio por courrier internacional (FEDEX ou UPS) a mercadoria será entregue no local indicado ao laboratório e os impostos devem ser pagos ao courrier. No caso do envio pelo serviço postal americano você receberá no endereço indicado um comunicado para comparecer a unidade alfandegária da receita federal nos Correios (Rua Siqueira Campos, no caso de Porto Alegre) ou um DOC para pagamento em dinheiro na agência dos correios que esta com a guarda da mercadoria.
 
A.4) A Carga tributária para filmes Super-8 com destino estado do Rio Grande do Sul é de 60% imposto federal (RTS) sobre o valor da mercadoria e frete + 17%* ICMS (Somente no RS) que na verdade significa uma carga tributária real de 98% , porque os 17% do ICMS são cobrados também sobre o valor arrecadado pela receita federal e transforma-se na verdade em 38% líquidos.
 
A.5) Para enviar os filmes para revelar os EUA os mesmos devem acompanhar uma guia de exportação temporária, carimbada e assinada pelo fiscal aduaneiro de origem, sendo que uma das cópias fica em poder do remetente. Esse procedimento é necessário para que no retorno do material revelado não seja cobrado impostos, lembrando que a receita federal não cobra impostos sobre serviços e bens intelectuais.
 
Modelo declaração de saida temproraria de bens
 
Modelo de declaração alfandegaria dos EUA
B) Importação em grupo RACHA:
 
B.1) Escolher o tipo de película e a quantidadeB.1)
 
B.2) Fazer o pedido de acordo com o cronograma de importações com Christian Schneider F: 51 9983 7933 ou 51 3023 4545 chris@claquette.com.br
 
B.3) Os pedidos devem ser pagos antecipadamente no ato da encomenda. Veja os valores abaixo:
 
Fornecedor: YALE FILM & VIDEO North Hollywood CA EUA
Custo por rolo:
Plus-X 7265 ou Tri-X 7266 U$ 13
Frete: U$ 3,5 (US EMS PRIORITY)
Total em dólares para tributação: U$ 16,5
Imposto federal: RTS 60% (U$ 16,5 X 60% = U$ 26,4)
Imposto estadual: ICMS 17% (U$ 26,4 X 17% = U$ 30,84)
Taxa bancaria sobre compra no exterior 2% (U$16,5 X 2% = U$ 0,33)
Total: U$ 31,17

EKTACHROME 64T 7280 U$ 19
Frete: U$ 3,5 (US EMS PRIORITY)
Total em dólares para tributação: U$ 22,5
Imposto federal: RTS 60% (U$ 22,5 X 60% = U$ 36)
Imposto estadual: ICMS 17% (U$ 36 X 17% = U$ 42,12)
Taxa bancaria sobre compra no exterior 2% (U$ 22,5 X 2% = U$ 0,45)
Total: U$ 42,57

 
B.4) Em 10 dias os filmes estarão à disposição acompanhados de nota fiscal e DARF de recolhimento de tributos junto à receita federal. No caso de diferença dos valores decorrentes de variação cambial ou taxa aduaneira para mais ou para menos será feito o acerto de contas na entrega dos filmes, mediante nota fiscal e comprovantes bancários.